22.11.07

I trogloditi



Hoje li a seguinte afirmaçao:

"Secondo alcuni, la nostra città vanterebbe un'antichità di circa ventiseí secoli avanti Cristo, ma prove concrete di una simile asserzione non esistono, in quanto i primi abitatori del nostro litorale sarebbero stati dei trogloditi, il cui passaggio non lasciò segni apprezzabili che possano essere letti e decifrati".

Que me fez pensar o seguinte:
Se eu considerar aqueles que gritam em vez de falar; empurram-nos e nao pedem desculpas; desrespeitam toda e qualquer regra seja de transito, de boa educaçao ou de simples bom senso; deseducam os filhos dando maus exemplos como os anteriormente citados e sendo permissivos; dos comerciantes que nao tratam simpatica e educadamente os clientes e alguns outros exemplos que deixo para outra ocasiao, eu diria que discordo da afirmaçao lida, ou seja, acho que, ao contrario, ha muitos sinais de que os trogloditas estiveram na "nostra città" e deixaram uma grande descendencia.

Entretanto, se penso no meu leitor educado, cumpridor de suas obrigaçoes de cidadao, que respeita os animais, o transito e as pessoas (nao necessariamente nessa ordem), nao grita e nao fala alto e tem uma familia igualmente educada, diria que nem todos "nella nostra città" descedem dos tais trogloditas, anzi. Meno male.

Imagem: folha.uol.com.br

Nenhum comentário: