1.2.09

A verdade do amor

Dizer e ouvir um "Eu te amo" será bom na medida exata da verdade contida nesta afirmação.
Às vezes se diz demais e outras vezes de menos, mas a medida certa não é essa, na minha opinião.
Se for verdade, será sempre bom ouvir. Se não for, pode ferir.
Mas o ponto que gostaria de deixar registrado aqui, para que eu mesma possa me lembrar de vez em quando, é que o amor se expressa nas atitudes, nos pequenos e nos grandes gestos do cotidiano. Foi isso que pensei ao ver este vídeo.
Não basta amar.
Não basta dizer que ama.
É preciso encontrar o jeito certo de dizer, e principalmente, de demonstrar.

Um bom começo é estarmos atentos, procurando compreender e perceber as pessoas que amamos, as suas necessidades e a forma mais acertada de lhes mostrar o nosso amor, porque cada um tem o seu caminho de entendimento e suas próprias necessidades.

Acho que isso vale para o amor de um modo geral. Às vezes a gente quer dar alguma coisa que nos parece ser a melhor. Mas não seria mais correto (e mais trabalhoso, claro) saber o que a outra pessoa gostaria e precisaria receber?

Nenhum comentário: