22.10.08

Caso Eloá e o perdão

Pode haver explicação psicológica, religiosa, emocional, mas eu não entendo por que a mãe da jovem Eloá, morta aos 15 anos, depois de ter sido torturada e humilhada por um homem frio, ao longo de 5 intermináveis dias, pode dizer que consegue perdoá-lo.
Eu não perdoaria nunca.
Não sou entendida no assunto, mas acho que a ação da polícia foi desastrosa e desaparelhada. Nunca vi um absurdo tamanho como deixar uma pessoa que já havia sido libertada, voltar à condição de refém.
Enfim, uma sucessão de erros e deu no que deu. E no meio disso ainda há que se ouvir justificativas como a da Sra. Sônia Abrão, que disse estar apenas fazendo o seu trabalho.
Francamente. Não posso nem dizer que fico pasma, porque algumas coisas já não surpreendem. A audiência justifica tudo. Se ao menos as pessoas dissessem isso claramente, mas não, justificam o injustificável, ignoram a privacidade das pessoas (não refiro-me somente a esse caso), o respeito pelo ser humano. Tudo vira atração e eles nem se envergonham.
Nojo.

Um comentário:

Anônimo disse...

triste sao os programas que se aproveitam disso....horror!!...eu tb nao perdoaria, mesmo que a morte tenha tido a colaboraçao da ineficiencia da policia, ele torturou a menina e fez tudo isso somente pq ela nao queria mais falar com ele.
Muito interessante o teu blog, só devia atualizar mais vezes.
Sandra