14.6.09

Crença



Um amigo lembrou-me que no último dia 5 a foto acima fez 20 anos.
Para mim ela continua sendo uma das mais importantes e marcantes da minha vida.
Poderia falar horas sobre tudo o que senti e sinto até hoje ao ver essa cena, mas limito-me apenas a dizer que quando se acredita, não há nada impossível.
Essa imagem é bela, grande e forte. Não se trata de heroísmo, no sentido banal. É um tipo de força da natureza humana que existe em alguns humanos.
O jovem que enfrentou os tanques desapareceu. Não se sabe se foi preso, se está vivo ou se foi morto. Deve haver várias lendas a respeito do seu destino, mas a verdade é que ele eternizou e simbolizou - pelo menos para a minha geração - a força de um ideal, de uma verdade, de uma certeza. A essa capacidade que alguns seres humanos, felizmente, possuem, rendo a minha mais profunda, sincera e agradecida homenagem.

Nenhum comentário: