10.5.09

Fases

Ando numa fase politicamente incorreta. As razões são variadas, mas uma delas é que ando sem esperança na humanidade (na humanidade que ocupa o território nacional inclusive). Vai daí que, noutro dia, respondi muito sinceramente uma pergunta que me foi feita, de forma indireta.
A pessoa disse que eu tinha sido politicamente incorreta e que algumas coisas a gente pode pensar, mas não deve falar.
Claro que existem coisas que não se deve dizer. Mas o que eu disse não estava nessa categoria. Acho que poderia estar classificada como a antítese da hipocrisia em que vivemos.
Confesso que há coisas que me enchem o saco de forma, praticamente, irreversível.
Ler a Veja hoje não fez bem ao meu fígado. Não que houvesse ali alguma novidade, fato inédito e tal, mas é que há dias em que algumas coisas parece que ficam ainda mais indigestas.
Recentemente tive um contato muito próximo com a política e constatei que meu estômago é sensível demais. Nesse ambiente o sujeito tem duas opções: joga fora todo resquício de caráter e entra na farra ou pula fora imediatamente. Não há inocentes nesse meio.
Isso não é privilégio do Brasil, claro, mas é aqui que isso me dói mais.

Nenhum comentário: