23.3.09

Amor = Vida

Semana movimentada, coisas que não andam, um leve inferno astral, a morte do C e a avalanche de pensamentos que a morte sempre me traz.
Definitivamente quando o assunto é esse, caio do salto. Não sei o que dizer, não sei o que pensar. Fico meio à deriva, perdida, indo para lá e para cá, ao sabor dos pensamentos, lembranças e até insights que acabam salvando a pátria.
Tenho uma sensação de terror diante do “nunca mais”.
Não é um nunca mais que a gente escolhe, como quando não quer mais ver uma pessoa ou ir a um lugar. É uma imposição e diante dela não se pode fazer nada. Não adianta sofrer, protestar, chorar, questionar. Acabou e pronto.
Uma das razões pelas quais as pessoas querem ter filhos, não é, objetivamente a conservação da espécie humana em geral (pelo menos ninguém deve pensar nisso conscientemente), mas por um tipo de prolongamento da própria vida, através dos descendentes. Claro que a preservação da espécie fica assegurada, mas eu, por exemplo, não me vejo representada apenas pelos meus genes. Sou mais do que a soma deles.
Acho que a única forma de continuação – ainda que não eterna – é o amor que a gente sente e recebe, planta e colhe. Quem a gente ama só morre, quando morremos também.
Algumas pessoas que conheci e já morreram, continuarão vivas em mim, enquanto eu viver. Nem todas me transmitiram genes, mas todas me deram um amor que correspondo e agradeço, independente das suas mortes.
Acho que minha necessidade de amor intenso, profundo e verdadeiro talvez seja um modo de negar a morte, de não morrer e não perder quem eu amo.
C e eu não éramos íntimos, mas sua morte me abalou muito. Chorei potes. Suas palavras eram sempre muito sábias, ainda que houvesse muita agressividade no modo de expressar-se.
Acho que, no fundo, só queria se sentir amado e combatia um grande sentimento de inferioridade, que existiu mesmo ele sendo a pessoa importante que foi.
Fiquei realmente triste e ainda estou. Ele vai continuar vivo nos corações onde semeou o amor. Essa é a única eternidade possível.

Nenhum comentário: