2.3.09

Parabéns Rio de Janeiro! Viva a cidade maravilhosa!!


Foto: Adventures Incorporated

Com 17 minutinhos de atraso, deixo aqui registrada a minha paixão pela linda aniversariante, com a qual me encantando todos os dias.
Quando estou longe, sinto uma falta enorme de passar pela praia de Botafogo e ver o Pão de Açucar, a Baia de Guanabara; da água de côco no mirante do Leblon, dos Dois Irmãos, do Jardim Botânico, de Copacabana vista do Forte ou do Leme ou de qualquer ponto, da variedade de tribos do Largo da Carioca, da Colombo na Ouvidor, do Aterro do Flamengo.
Nasci nessa cidade e mesmo achando esse negócio de patriotismo uma grande bobagem, levo o Rio comigo onde quer que eu vá e sei que, por mais que eu possa absorver (com alegria) elementos dos outros lugares em que vivi e ainda vou viver, serei sempre uma carioca.
Tenho uma pena enorme de tudo o que foi e é tirado do Rio, porque pelo menos daquilo que conheço, nunca vi uma cidade tão bonita, tão exuberante na sua natureza, na sua música, na sua capacidade de receber bem e assimilar todos os que chegam aqui.
Ok. Alguns sempre serão mais bem recebidos que outros, mas isso é do mundo, da vida, não é do Rio. O Rio atenua a dureza.
Sou feliz por ter tido o privilégio de nascer aqui, nesta São Sebastião do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: